01 dezembro 2010

Charles Bukowski "Bluebird"

there's a bluebird in my heart that
wants to get out
but I'm too tough for him,
I say, stay in there, I'm not going
to let anybody see
you.

there's a bluebird in my heart that
wants to get out
but I pur whiskey on him and inhale
cigarette smoke
and the whores and the bartenders
and the grocery clerks
never know that
he's
in there.

there's a bluebird in my heart that
wants to get out
but I'm too tough for him,
I say,
stay down, do you want to mess
me up?
you want to screw up the
works?
you want to blow my book sales in
Europe?

there's a bluebird in my heart that
wants to get out
but I'm too clever, I only let him out
at night sometimes
when everybody's asleep.
I say, I know that you're there,
so don't be
sad.
then I put him back,
but he's singing a little
in there, I haven't quite let him
die
and we sleep together like
that
with our
secret pact
and it's nice enough to
make a man
weep, but I don't
weep, do
you?

4 comentários:

Alice's Garden disse...

Bet!
Mesmo aqui na Turquia descobri esta tua bet on the table e vez por outra passei por cá.
Dás referências giras, mas tenho tanta pena que não haja mais palavras tuas...!
Um beijo
Joana

Bet disse...

Joaninha, que bom!
Desconhecia-te o blog. Vou ficar atenta às tuas palavras.
As minhas inicialmente saiam mas por motivos que eu própria desconheço, envergonharam-se. Creio que há épocas para tudo - nos primórdios do putyourbetonthetable escrevia, posteriormente, acabei por "editar", encontrando imagens e textos que se identificassem mutuamente.. Agora, já só fiquei com os títulos (ao que parece também na vida real, raios!).
E no entanto, o bichinho da escrita adormecido, ainda cá está. Estou certa que um dia voltará e com mais força!

Mas e tu?
Como estás? Como está a correr a tua estadia? Quando voltas? Apetecia-me mesmo estar um bocadinho contigo :) és o bom que eu conheci naquele grupo.
Aguardo-te.
E agora, leio-te.

Beijinho.
Bet.

Unknown disse...

Espero apenas que o bichinho adormecido da escrita acorde e entre a matar! A coisa boa dos blogs é que, com 6 ou 600 leitores, as palavras vão saindo.
E coisa estranha, meses - ou anos - depois, lês-te e tens-te ali. Num diário off the record.
E eu... parte deste mergulho em Istambul está também no blog. A parte que não está é a que bate com a cabeça nas paredes quando o tempo aperta e há horários a cumprir - ou seja, estou em piloto automático.
O regresso é a 23 de Dezembro e, até dia 3 de Janeiro, espero encontrar-te numa rua de Lisboa para um café num qualquer Quiosque de Refresco!

Bet disse...

Sim, por favor.
Cá te espero *