Podia perfeitamente passar num circuito de cinemas mais restrito e mesmo assim chegar a todos os interessados sem que estes andem de concelho em concelho a tentar uns bilhetinhos!
Mas para ver esta "preciosa" obra é necessário reservar com semanas e semanas de antecedência, caso contrário - esgotado!
De qualquer das formas, há pelo menos 18 trailers deste filme no Youtube.. com sorte quase que o conseguimos ver todo através da Internet! Uma vergonha... tantos trailers e tanta promoção mas só para uns poucos portugueses.
A produção cinematográfica nacional é tão escassa e pelos visto tem a tendência para só chegar a alguns de alguma elite que me escapa.
Estamos a falar de uma interpretação de uma obra de Fernando Pessoa, escritor nacional mas mundialmente reconhecido e leccionado nas escolas Portuguesas.
Acho inadmissível que não aproveitem este filme para fomentar não só o cinema português, como a própria literatura nacional!
Parece-me que Fernando Pessoa não seja matéria fácil para a maior parte dos alunos e talvez este filme ajudasse na compreensão da sua obra e ainda estimulasse à leitura em geral. Assim como inspirasse confiança às pequenas produtoras de cinema, que para além de dinheiro precisam sobretudo de condições!
Mas não, neste país mesquinho o importante é criar mais e novas elites, em vez de proporcionarem a "dita" cultura a todos os portugueses.
Lamento tudo isto, talvez assim o senhor João Botelho possa afirmar que teve sempre lotação esgotada com o seu precioso filme!
Sem comentários:
Enviar um comentário